Menu Principal

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Corrida de Rua - Micareta sem Cerveja


Ciao!

Há algum tempo venho me dedicando às corridas de 5km e, como o Circuito das Estações da Adidas estava se aproximando, resolvi me inscrever, porque não gosto de falar mal de nada que eu não conheço devidamente.

Inicialmente, o título deste  post  seria "Como se aborrecer por R$ 100,00", mas confesso que a equipe que cuidou do evento está de parabéns, tudo deu certo.

O que estraga o evento é sua popularidade e, logicamente, a falta de bom senso das pessoas. Assim sendo, eu resolvi mudar o título para "Micareta sem Cerveja", porque é exatamente isto. 

A organização do evento, estrategicamente, dedica dois dias praticamente inteiros para a entrega dos kits, mas as pessoas só comparecem no horário de almoço ou na última hora. Eu, é claro, fui retirar meu kit assim que o local de entregas abriu e, para quem tomou a mesma decisão, deu tudo certo, o espaço estava vazio e sem bagunça. Quem deixou para os horários de pico, não teve a mesma sorte.

No dia da corrida, novamente a organização do evento acertou, designando uma equipe grande, subdividida por faixas de numeração (ex.: de 1 a 499, de 500 a 999, etc.), durante uma hora inteira e terminando meia hora antes da largada, para a retirada do chip, mas teve gente chegando para fazer a retirada faltando 5 minutos para o início da prova.

Na largada, a organização do evento dividiu o espaço em pelotões : Quênia, Avançado, Intermediário e Iniciante, e teve gente largando no Avançado e, após 1km de prova, passando a caminhar…

Resumindo : é uma micareta, onde você paga, tem que pegar seu abadá e não precisa correr, basta andar, pode tirar fotos no meio do circuito, brincar com os amigos, enfim, correr é só um detalhe; as diferenças básicas são a ausência de cerveja e do trio elétrico e a entrega de uma medalhinha no final do percurso, o resto é igual.

Isto posto, foi a primeira e última vez que me aventuro em um tipo de evento como este, prefiro correr na belíssima e tranquila Pista Cláudio Coutinho, na Urca, pois lá é possível ouvir o canto dos pássaros e o barulho das ondas do mar batendo nas pedras, bem como aproveitar a sombra das árvores e curtir o ar puro. E é de graça e sem fila!

tempo da prova : 5 minutos mais lento do que a minha média, tamanha era a crowd 


Ciao!

Nenhum comentário: