sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A vida sempre se renovando

Ciao!

Fico feliz que a minha vida esteja sempre se renovando. Hoje, há exatos 2 anos, eu escrevia um post falando bem sobre as minhas férias que findavam. E eu agradecia pelos 30 dias durante os quais eu não havia feito absolutamente nada, apenas descansado, bebido, fumado e comido. Celebrei as amizades, é verdade. Viajamos com um casal de amigos para nos despedirmos de outro amigo, que estava com câncer, o Zezé, grande percussionista... lhe demos de presente um Cajon que eu comprei na Rua da Carioca - eu ainda não era marceneiro, ainda não fabricava meus próprios Cajones, senão, teríamos dado um feito por mim e a homenagem teria sido muito mais valiosa. Ao final do texto, eu refletia sobre como seriam as próximas férias e sobre a possibilidade de ter um filho. 

Este ano, tirei férias no mesmo período, Agosto. Entre as férias de 2012 e as de 2010, houve as de 2011, em Setembro, quando fomos para a Argentina com um (outro) casal de amigos e muito nos divertimos. 

Mas as férias deste ano foram divinas. E totalmente diferentes das demais. 
Em vez de não fazer nada, fiz de tudo! 
Fiz um curso de Jardinagem no Jardim Botânico.
Reformei meu terraço, refiz portas, pintei armários.
Terminei meu cachepô no Atelier.
Conheci a Marcenaria Naval.
Remei na Urca. Conheci gente no meio do mar.
Corri 5km por dia.
Não fui ao sol quando ele surgia... ele surgiu todos os dias. E veio a mim. Só fui a praia em dois dias, mas estou queimado de sol, do sol que me bronzeou nas corridas, nas remadas, no trabalho braçal das reformas do terraço, nos passeios aos jardins que conheci, que foram muitos, pelo menos cinco!

Houve também as semelhanças, também curti o dia dos pais com meu pai, o aniversário da Clarinha com a família. Mas fui muito mais família: os meus, os dela, os nossos. E fui muito mais pai: no início do ano, passamos pela tristeza de perdermos nosso bebê, mas já estamos curtindo uma nova gravidez!

Não fumei mais, nunca mais, estou feliz e vendendo saúde. Que em 2013 seja tudo muito mais bonito, como sempre tem sido a cada ano.

Ciao!

Nenhum comentário: